Imagem capa - Organizar o casório por Pedro Paulo S. M. Salgado
Vida de Noivo

Organizar o casório

Povo e pova!!! Bora colocar a mão na massa!!!!


Atendendo meus casais suuuuuper queridos pude com o passar do tempo elaborar um plano|tutorial para organizar um casamento!!! Então estou colocando junto com a Rapha esse plano em ação e testando se dá certo.

Mas vejam bem, essa é apenas uma das mil formas de pensar e agir a respeito da organização de um casório tá! Alguns casais adoraram outros fizeram de formas diferentes que também deram certo :)


 Eu sei que será só em 2018.... mas o tempo passa voando, e como diz meu amigo Vinicius, quem chega antes bebe água limpa.


Essa é a máxima que diz muito sobre quanto tempo antes preciso começar a organizar meu casamento. Penso que um ano seja o tempo ideal, no meu caso com a Rapha dará um ano e meio, mas só será desta forma porque queremos que a família dela que virá da Alemanha em 2018 participe também :) Outro motivo é por querer que alguns amigos que também trabalham com casamento participem do grande dia, assim podemos garantir vaga nas agendas deles. Logo primeira dica, não demore mesmo a começar a colocar a mão na massa.


Segunda dica, escolha profissionais que vocês gostem! :)


Para mim essa é a MELHOR DICA DE TODAS, a escolha dos profissionais é fundamental para o sucesso do grande dia de vocês, e estar entre pessoas que vocês se sentem bem e seguras de que farão um bom trabalho é fundamental para conseguirem curtir tudo e mais um pouco no grande dia.


Façam uma lista realista sobre o número de convidados


Gente isso é importante demais!!! Muitos aspectos da organização do casamento gira sob o numero de convidados, o valor total do buffet, o tamanho do local, a decoração, as lembrancinhas e mimos serão diretamente impactados pelo numero de convidados. E lembrem-se essa é a lista mais importante de todas.

Rapha e eu estamos penando para conseguir organizar isso, e vai por mim, é a parte mais punk de todas, só quem já passou sabe. Minha dica é, façam com critério desde o inicio e tentem ao máximo se manterem firmes quanto a isso ok! 


Gentes escolhidas, hora de colocar a mão na massa.


Depois de escolher quantas pessoas amadas e queridas farão parte do superultramegapower dia de vocês é hora de pensar se será de dia ou a noite, para escolherem um local que tenha haver com isso. Casamentos de dia são lindos, e se forem feitos ao entardecer ainda conseguem uma atmosfera de glamour super legal! Se vocês forem baladeiros escolham um local que tenha tudo haver com isso e será um sucesso.

Casamentos que começam muito a noite correm mais risco de acabarem mais cedo... a galera está na pilha do casamento o dia todo e isso gera um certo cansaço. Se a turma foi animada, nada os fará ir embora, mas se você tem duvida sobre a animação pense em começar mais no inicio da noite.


Local escolhido, hora de provar, provar e provar comidinhas! 


Gente para muitos casais essa é uma das melhores horas de organizar um casamento, as degustações. Alguns salões já possuem buffet próprio, o que costuma ser uma mão na roda se ele for bom, se não for, procurem um buffet que tenha uma gastronomia alinhada com vocês e com seus convidados. É muito importante saber se as prioridades do buffet estão alinhadas com o que vocês querem e sonham... E vale a pena lembrar TODO mundo ama coxinha com catupiry rsrsrs. 

Sobre as bebidas (diferentes) é legal vocês saberem normalmente sai muito mais em conta vocês comprarem e disponibilizarem para o buffet, Tipo whisky, champanhe, vinho e etc. Assim vocês podem escolher uma bebida que tem mais haver com vocês e seus convidados.

Outra dica legal é ter algo de hidrate as pessoas, no nosso escolhemos água de côco. Minha experiência fotografando casórios me mostrou que isso ajuda muito mesmo. 

Vocês tem direito (normalmente) a um garçom que ficará com bebidas e comidas sempre disponíveis para vocês. Combinem dele dar água para vocês, mesmo que vocês achem que não vale a pena... vocês não vão querer ter amnésia alcoólica do dia de vocês neh! 


Hora de escolher quem vai deixar tudo guardado em imagens maneiras! 


Aqui é a minha praia rsrsrsrs!!! No nosso caso, escolhemos o fotógrafo antes de tudo, afinal queríamos muito que ele fosse a pessoa especial que registrasse tudo exatamente como sentimos, até mudamos a data para ele poder vir. O Rodrigo enxerga o trabalho dele de uma forma muito próxima com a que eu enxergo o meu, e foi por isso que o escolhemos. A dica aqui é, procure um profissional que tenha algo haver com vocês, que vocês se sintam bem, é ele que vai deixar tudo muito mais lindo... é com estas fotos que vocês vão se lembrar dos momentos, das histórias e das pessoas. Procurem alguém que realmente se importe com vocês e que queira estar com vocês neste dia. São mais raros admito....mas existem e são ótimos!!! :) 


Floricultura e decoração! 


Gente aqui um profissional que esteja sintonizado com o que vocês querem é perfeito, em alguns locais o|a cerimonialista faz este serviço, em outros é apenas o florista e em outros existe o|a decoradora. Em cada região existe um perfil. O mais importante de tudo é estar próximo para deixar com a carinha de vocês. 

Vejam fotos de trabalhos feitos por eles, peçam para ir em festas que eles fizeram e avaliem se o estilo deles está alinhado com o de vocês. Estilo em casamento faz total diferença. 


Mobiliário!


Alguns salões e ou buffets tem a alternativa deles mesmos fornecerem juntamente com seus serviços, outros não possuem essa possibilidade. A boa noticia é que existem empresas super bacanas que mandam super bem e tem muita opção legal para vocês. 


Vestido 


Gente admito que nesse quesito eu tenho pouco ou quase nenhum conhecimento rsrrsrs, como a Rapha não vai me contar nada, tenho apenas impressões de como funciona. A única coisa que eu penso é que comprar o vestido é mais interessante que alugar... Afinal você até pode vender depois e economizar um dim dim super bem vindo em tempos de crise! 

Além disso você pode usar seu vestido para fazer fotos lindas em um elopement ou traz the dress após o casamento. O que tenho visto é que é possível encontrar vestidos lindos para compra com valores bem próximos dos de aluguel.


Video


Nossos amados e queridos videomakers, tão negligenciados por tanto tempo.... mas agora estão super em alta e com trabalhos maravilhosos. Vale muito a pena procurar profissionais que tenham um trabalho com um estilo parecido com o de vocês! Com certeza não irão se arrepender se o profissional for bom!

É legal saber se a equipe de video e de fotografia estão bem alinhados tá gente! 


Make e cabelo...


Gente darei várias dicas para o dia do casamento propriamente dito, e neste post falarei muito sobre a escolha destes maravilhosos profissionais.


Mil e um detalhes que só a cerimonialista | acessória vai conseguir te ajudar rsrsrsrs


Galera as cerimonialistas são a engrenagem mestra do evento todo, são elas que vão te ajudar a procurar fornecedores de confiança, que vão entender o estilo de vocês e batalhar para que saia tudo perfeito, de acordo com o que vocês querem. e que vão ajudar a todos fornecedores a deixar tudo perfeito no grande dia. Além disso te ajudarão com os mil detalhes que só vão aparecer quando o casório estiver chegando. É uma profissional que estará próxima por muito tempo, escolham alguém que seja como vocês, e que vocês saibam que é uma ótima profissional.


Musica da igreja e dj, ou banda! 


Galera, musica é o alimento da alma, procurem músicos de verdade, que toquem o que vocês querem ouvir. Ouçam bastante e se liguem que são eles que vão embalar todas as pessoas mais queridas de vocês! Escolham com muito carinho! 

Alguns contam com sistemas lindos de luz! Luz é vida rsrsrsrs e ter uma pista bem iluminada deixa tudo muito mais legal.

Caso seu dj não tenha esse sistema mas toque muito, é só vocês procurarem por empresas que aluguem o sistema de iluminação, tanto de pista quanto decorativa.



Ai é só curtir!!!!


Galera me desculpem pelo textão.... esse assunto é enorme e tem muito a ser falado ainda! Tentei passar para vocês quais estão sendo os nossos critérios para escolha. Muitos dos fornecedores do nosso casamento são amigos com os quais eu tenho a felicidade de trabalhar junto a alguns anos e isso facilitou muito a vida.


Por favor deixem recados, sugestões e dicas para que o blog fique ainda mais bacana!


Ummmmm super abraço!